segunda-feira, 11 de abril de 2016

Movimento pela Abolição dos Matadouros - jantar, doc e debate no CCL

Depois de Paris, Berlim, Deli e de outras inúmeras cidades, Lisboa acolherá, no dia 4 de Junho de 2016, a Marcha pela Abolição dos Matadouros. Em jeito de preparação para esta marcha, o MAM-Portugal organizará mais de 25 iniciativas (e.g., exibição de documentários, debates/tertúlias, projecções fotográficas e acções de rua) que, entre os meses de Abril e de Junho, decorrerão em cinco cidades portuguesas (Almada, Braga, Coimbra, Lisboa e Porto).

Em Almada o Centro de Cultura Libertária recebe o MAM a 16 de Abril, começando com um jantar vegan às 20h; às 21h há projecção fotográfica "Filming for Liberation" e às 21h30 projectamos o documentário "Behind the Mask - The story of the people who risk everything to save animals" (sobre a Animal Liberation Front) e, de seguida, conversamos sobre a repressão e os presos do movimento pela libertação animal.

O MAM-Portugal foi criado em Janeiro de 2016 com o objectivo de combater e erradicar o especismo e as suas múltiplas intersecções com os demais sistemas de opressão (e.g., sexismo, racismo, capacitismo, xenofobia, heterossexismo, classismo, cissexismo, etnocentrismo, capitalismo e imperialismo). Este movimento surgiu no âmbito de uma rede internacional que tem organizado, desde 2012, a Marcha pela Abolição dos Matadouros em diversos países.