quinta-feira, 9 de junho de 2016

Apelo do Centro de Cultura Libertária

   O Centro de Cultura Libertária é uma associação cultural anarquista fundada há 42 anos, em Cacilhas, por antigos militantes libertários que resistiram e sobreviveram à ditadura. Ao longo destes anos, o CCL serviu de referência e ponto de encontro a várias gerações que procuraram alternativas de vida e resistência à autoridade e ao capitalismo, tornando-se a casa de vários projectos e colectivos libertários e acumulando um espólio documental importante.

    Actualmente, o CCL realiza actividades públicas periódicas e serve como lugar de encontro e convívio anti-autoritário na margem sul do Tejo. Aqui funciona também uma livraria e uma biblioteca abertas ao público.

    O CCL organiza-se sem hierarquias, realizando assembleias regulares e praticando a rotatividade de tarefas. Funciona numa casa alugada, cujas despesas são custeadas unicamente através de quotas, donativos, receitas do bar/jantares e venda de publicações.

   Após a actualização da renda há 5 anos, no seguimento de uma tentativa de despejo, tornou-se cada vez mais difícil pagar as despesas de manutenção do espaço. Para que o CCL possa continuar a existir precisamos de angariar pelo menos 200 euros todos os meses. Para tal pedimos a tua colaboração, através de donativos que podem ser enviados para a nossa conta ou entregues no nosso espaço. Também podes passar por cá ou escrever-nos para perceber como te podes envolver e apoiar o CCL.

Dados da conta bancária do CCL para donativos:
Titular: CENTRO DE CULTURA LIBERTÁRIA
NIB: 003501790000215493029
IBAN: PT50003501790000215493029
BIC: CGDIPTPL