sábado, 30 de setembro de 2017

3 de Outubro: Bibliotecas autónomas e pensamento crítico


Feira Anarquista do Livro 2017 | De 1 a 8 de Outubro

DIA 3 | Centro de Cultura Libertária
BIBLIOTECAS AUTÓNOMAS E PENSAMENTO CRÍTICO


Exposição de cartazes anarquistas de ontem e de hoje.

20h | Jantar vegano


20h30 | Conversa/debate sobre a relevância e o papel que desempenham as bibliotecas autónomas e de difusão do pensamento crítico num tempo em que acelera a desmaterialização do Livro.
Com a participação da Biblioteca do Centro de Cultura Libertária (CCL), Biblioteca BOESG e RDA49, três bibliotecas sociais e não institucionais que desde Almada e Lisboa mantêm o compromisso de disponibilizar uma extensa colecção de títulos, para analisar e transformar o quotidiano de miséria ao qual todos os sistemas de domínio nos pretendem manter acorrentadxs.

(i) Condições de acessibilidade:
Para chegar a Cacilhas a partir de Lisboa é possível apanhar o barco no Cais do Sodré ou o comboio da Fertagus que inicia viagem em Roma/Areeiro, e depois fazer o transbordo para o Metro Sul do Tejo. Todos estes transportes estão devidamente adaptados para acolher cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Da estação intermodal de Cacilhas até ao Centro de Cultura Libertária vão cerca de 350 metros com uma inclinação ligeira e em piso aderente suave (Rua Cândido Reis).
É de ressalvar que a WC fica no 2º piso cujo acesso se faz por escadas íngremes num corredor estreito, não existindo elevador, e que não dispõe de barras laterais de segurança nem permite a manobrabilidade de cadeiras de rodas, por exemplo. Existe, porém, uma WC pública com condições de acessibilidade na estação intermodal de Cacilhas e em alguns restaurantes da rua.

Texto de apresentação da feira: http://feiraanarquistadolivro.net/
Programa: https://feiraanarquistadolivro.net/programa.php

Contactos:
http://feiraanarquistadolivro.net/
feiranarquistadolivro@riseup.net
www.facebook.com/feiranarquistadolivro